POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Microdent® utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, na busca pela qualidade e satisfação de seus clientes. Por respeito, e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a Microdent® criou sua Política de Devolução de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

Ao receber um produto da Microdent®, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

Se, nas hipóteses acima descritas, você ainda assim receber o produto, por favor, entre em contato com o Departamento Comercial (vendas) da Microdent®, através dos telefones (16) 3625-5595 / 3610-7666, para comunicar a intenção de devolução no prazo máximo de 72h. Após este prazo será considerado que o produto foi aceito pelo cliente nas condições em que foi entregue.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Na hipótese de devolução por arrependimento e/ou desistência, o cliente deverá entrar em contato com o Departamento Comercial (vendas) da Microdent®, através dos telefones (16) 3625-5595 / 3610-7666, para comunicar a intenção de devolução.
A solicitação de devolução por arrependimento e/ou desistência deve ocorrer em até (07) sete dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para devolução serão observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso/avarias;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual, etiquetas devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios (todos sem indícios de uso ou avarias);
  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da devolução, e os seguintes dados: nome completo, CPF e a data da devolução;
  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Microdent®. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e restituição do pagamento.
  • A Microdent® se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia, sendo que os custos com o frete de devolução serão arcados pelo cliente (envio de frete à cobrar).

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:

Na hipótese de troca por defeito, o cliente deverá entrar em contato com o Departamento Comercial (vendas) da Microdent® através dos telefones (16) 3625-5595 / 3610-7666, para comunicar a intenção.
Esse comunicado deverá ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor;

Para devolução serão observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de mau uso/avarias;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual, etiquetas e todos os seus acessórios, sem quaisquer tipos de avarias ou indícios de mau uso;
  • Ao efetuar o processo de troca o cliente deverá, no verso da nota fiscal a ser trocada, informar o defeito do produto/motivo da troca, e os seguintes dados: nome completo, CPF e a data da devolução;
  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada à Microdent®. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca ou a possibilidade de conserto do produto.
  • Se o defeito no produto for passível de conserto, a Microdent® se reserva o direito de não efetuar a troca, mas o reparo do produto, conforme previsão estabelecida no Código de Defesa do Consumidor.
  • A Microdent® se reserva o direito de não efetuar a troca do produto, ou efetuar o reparo do defeito, em caso de ser constatado que o vício/falha no produto se deu pelo mau uso, conforme informações prestadas no manual de instrução.
  • A Microdent® se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia, sendo que os custos com o frete de devolução serão arcados pelo cliente (envio de frete à cobrar).

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) na sede da Microdent®.

A restituição do valor do produto, tanto nas compras quitadas por meio de boleto bancário, como por depósito bancário, será feita através de depósito bancário na conta do cliente constante da NF.

O depósito será efetuado na conta do cliente imediatamente após a análise das condições do(s) produto(s) na Microdent®.

IMPORTANTE:

Todas as solicitações que envolvam troca ou devolução de produtos deverão ser comunicadas diretamente ao Departamento Comercial (vendas) da Microdent®, pelos telefones (16) 3625-5595 / 3610-7666. Posteriormente, a solicitação deverá ser formalizada por e-mail, para o endereço eletrônico indicado pelo vendedor que realizar o atendimento.

Após esse prazo, a Microdent® reserva-se o direito de não efetuar trocas ou devoluções.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 90 (noventa) dias corridos a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, o cliente deverá entrar em contato com a nosso Departamento de Assistência Técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos através dos telefones acima ou do e-mail: assistencia@microdent.com.br.